PRA QUE SERVE: Produtos de sex shop

Oi pessoal! Cada vez mais as pessoas estão frequentando sex shops, tanto lojas físicas como virtuais. E mais: fisioterapeutas pélvicos estão recomendando que pacientes usem alguns produtos.

Mas por que isso?

Vamos começar do começo, hehehe: o que é uma sex shop.


 O que é sex shop

Em inglês, sex shop significa "loja do sexo". Nada mais é do que uma loja especializada em produtos eróticos e sensuais.

A primeira sex shop do mundo foi fundada por uma alemã chamada Beate Unse-Rotermund, na década de 1960. Na época Beate já vendia produtos para "higiene marital", como cartilhas explicativas sobre saúde da mulher e lubrificantes íntimos para as senhoras casadas.O negócio ampliou e a ela abriu a primeira sex shop da História!

Atualmente, as sex shops são lojas frequentadas por homens e mulheres acima de 18 anos. Para quem é mais tímido ou gosta de comodidade, há as sex shops virtuais, que vendem através de sites na internet.
Os produtos comercializados são variados, mas geralmente são:

Sex Toys: são os brinquedos eróticos, podendo ser usados pelo casal, para masturbação solitária ou simplesmente para ser um objeto decorativo engraçado. 

Exemplos de sex toys:

- Vibradores
- Próteses realísticas em formato de pênis (conhecidos como dildos ou consolos)
- Masturbadores masculinos - diversos formatos, os mais comuns são em formato realístico de vagina ou ânus/bunda
- Bonecas e bonecos infláveis e realísticos
- Acessórios para pompoarismo: bolinhas tailandesas, cones vaginais (tem postagens no blog sobre esses acessórios) 
- Plugs e dilatadores vaginais: produtos para dilatar as paredes do ânus ou da vagina. Tem post sobre dilatadores vaginais aqui no blog
-Acessórios engraçados de teor sexual como: porta caneta, chaveiros, acessórios para cozinha, etc

Fantasias e Lingeries: Lingeries sensuais e fantasias eróticas, bem como acessórios como venda para olhos, algemas, etc.
 Preservativos: Todos os tipos de preservativos são vendidos
 

Livros, dvds: materiais tanto informativos e tutoriais de como fazer práticas sexuais como filmes e romances eróticos para entretenimento

Artigos para Ambiente: pétalas de rosas, velas aromáticas, aromatizadores, e outros acessórios para criar um clima romântico.

Cosméticos Sensuais: Os cosméticos sensuais são todos os produtos em gel, creme, líquido, etc, que se passa no corpo. Devem ter registro na ANVISA e não devem ser introduzidos dentro do canal vaginal - por isso mesmo são "cosméticos", e não medicamentos. São os itens mais vendidos das sex shops, e fazem sucesso entre homens e mulheres. Os cosméticos sensuais tem funções, como aquecer, resfriar, vibrar... e essas funções aumentam o prazer e facilitam o orgasmo.

Exemplos de Cosméticos Sensuais:

- Lubrificantes íntimos - podem ser usados dentro do canal vaginal, mas não tem necessidade de aplicar fundo. Podem ser a base de água ou silicone, neutros ou com aroma
- Funcionais: tem funções específicas como aquecer, esfriar, pulsar, vibrar, ou ter todas essas funções em um único produto. Devem ser aplicados na entrada da vagina e glande do pênis, em pequena quantidade
- Dessensibilizantes: são específicos para sexo anal. Tiram a dor, lubrificam e não tiram totalmente a sensibilidade, permitindo que a pessoa sinta se a penetração está muito intensa a ponto de machucar o ânus. 
- Comestíveis: específicos para o sexo oral, dá sabor ao ato sexual
- Beijáveis: São produtos com aroma, onde você pode colocar na boca mas não é aconselhavel comer o produto.
- Óleos para massagem corporal
-Hidratantes corporais e perfumes com feromônios: além de hidratar e perfumar, os produtos tem feroônios, substâncias que atraem o sexo oposto.


 Aqui são só alguns exemplos, porque a lista seria enorme, já que a cada dia surgem novos produtos.


POR QUE IR A UMA SEX SHOP?

Porque a sex shop não vende apenas produtos para fazer sexo ou se masturbar: vende produtos para a saúde sexual!

Saúde sexual é um direito humano, e se a pessoa não está feliz com sua sexualidade, sua qualidade de vida estará baixa. E isso se repercutirá no trabalho, vida pessoal, relacionamentos... 

Os produtos, além de despertarem o prazer e ajudar a ter orgasmos, melhoram muito a função sexual: vibradores, por exemplo, são terapêuticos (tem postagem no blog sobre isso), acessórios de pompoarismo são usados para melhorar a função do assoalho pélvico, e cosméticos sensuais melhoram a sensibilidade genital, deixando os órgãos sexuais mais sensíveis ao prazer. E sobre orgasmo: quanto mais você tiver, mesmo na masturbação, mais fácil será ter os próximos orgasmos, sozinho ou acompanhado!

Só o fato de você ir em uma sex shop, olhar os produtos, já quebra um tabu: você passa a ver o sexo como algo natural, algo em que pessoas se preocuparam em criar produtos para melhora-lo, ou seja, você entende que ele realmente é importante!

Então, visite uma sex shop!

Até mais!

Bianca Herbe