Day Spa em casa! Como fazer

Olá, pessoal! Hoje vou dar uma dica muito legal: como fazer um day spa em casa! Isso mesmo: você não precisa sair de casa para relaxar e recarregar as energias.



A ideia é um day spa aromático – com uso de óleos essenciais, vegetais e outros ingredientes naturais. Quanto menos industrializados, melhor! Assim protegemos o meio ambiente e cuidamos da nossa saúde.


Você sabia que dá para fazer esfoliantes, tratamentos de cabelo, sal de banho e até mesmo limpeza de pele de forma natural? Consulte um aromaterapeuta!


Eu recomendo realizar um day spa pelo menos 1 vez por semana. Muita gente reclama que não tem tempo para ficar um dia inteiro de spa. Nesse caso, faça apenas uma hora, não precisa ser o dia inteiro de spa. O importante é você ter um momento só para você e esquecer o estresse.


Lembre-se: esse dia, ou hora, é para relaxar! Então não se preocupe em deixar tudo muito perfeito e com várias atividades – isso pode gerar mais estresse.

Se você desejar, pode contratar um profissional de massagem e estética – manicure, designer de sobrancelhas, etc.

Agora, vou fazer uma lista dos “serviços” que você pode ter no seu dia de spa – não precisa ser tudo isso! Você escolhe o que quer fazer, conforme suas condições e seu tempo livre.

SERVIÇOS:

Dica: você pode imprimir essa lista e assinalar o que deseja, para se organizar melhor.

(  ) Banho de imersão (banheira)
(  ) Depilação
(  ) Design de sobrancelhas
(  ) Escalda-pés relaxante
(  ) Esfoliação corporal
(  ) Esfoliação facial
(  ) Limpeza de pele
(  ) Manicure e Pedicure
(  ) Máscara capilar (ou umectação com óleos vegetais)
(  ) Máscara facial
(  ) Massagem corporal
(  ) Massagem nos pés
(  ) Outros tratamentos


Agora vou falar do ambiente e materiais, que vão variar conforme seus “serviços”

AMBIENTE

(  ) Bacia para escalda-pés
(  ) Chinelo confortável
(  ) Materiais específicos: para fazer unhas, cabelo, etc
(  ) Música relaxante (pode ser vídeo do You Tube)
(  ) Roupão de banho
(  ) Sal de banho aromático
(  ) Toalhas felpudas de banho e rosto
(  ) Touca de banho
(  ) Velas aromáticas

Deixe o ambiente o mais aconchegante possível: decore com flores, diminua a iluminação, use velas... enfim, sinta-se a vontade.

Você pode usar seu quarto, sua sala e até mesmo seu banheiro. Tudo depende do espaço e dos tratamentos que você deseja.

Na minha opinião, o uso do sal de banho é fundamental no escalda-pés ou banho de imersão: há sais relaxantes e estimulantes. O ideal é que seja 100% natural, sem uso de corantes e essências artificiais. Mas se você não tiver, faça o escalda-pés apenas com a água morna – já ajuda bastante!


Sal de banho aromático 100% natural

Depois do escalda-pés, seque bem os pés e massageie com óleo ou creme de sua preferência (ideal: óleos vegetais, podendo ter óleos essenciais junto e cremes aromaterápicos naturais). Aproveite para fazer as unhas – pelo menos cortá-las. A unha fica mais fácil de ser cortada após a imersão em água morna.


Ter um momento para relaxar e se reconectar consigo mesma(o) é essencial. Muitas doenças e distúrbios são causados devido ao estresse, ansiedade e depressão. Cuide de você!


Até mais, meu povo!

Bianca Herbe