Como usar camisinha

Oi gente! O post de hoje eu fiz pensando na dificuldade em que as pessoas tem com o preservativo (camisinha). Espero que esclareça algumas dúvidas.

Acima: preservativo feminino
Abaixo: preservativo masculino

Já ouvi relatos de pessoas que dizem ter usado preservativo e mesmo assim engravidou. Como isso é possível? Provavelmente a pessoa usou errado!

Lembre-se: o uso correto do preservativo (camisinha) previne gravidez e também infecções sexualmente transmissíveis (doenças que se transmite por contato sexual).

Mas como deve ser o uso correto? Vou tentar explicar agora. Preste bem atenção em cada detalhe.


Qual o momento para vestir o preservativo?

Assim que houver ereção, ou seja, assim que o pênis estiver “duro”. Não adianta colocar o preservativo apenas na hora de penetrar ou ejacular (“gozar”), pois o líquido que sai do pênis antes da ejaculação contém espermatozoides, e podem provocar gravidez, além de transmitir infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Em quais relações devo usar o preservativo?

Em todas! Seja via vaginal, oral ou anal, a camisinha deve ser usada em todas as relações sexuais de todos os tipos!





O preservativo corta a sensibilidade?

Nunca! Isso é mito. Aliás, tem preservativos de vários tipos, inclusive com aromas, formas, tamanhos e até mesmo que vibram. Isso aumenta ainda mais o prazer do casal.



Como colocar a camisinha?

Primeiro: nunca corte a embalagem com os dentes ou tesoura, pois você pode furar o preservativo, e aí não adiantará de nada! Rasgue na própria embalagem. É fácil.

Se prestar atenção na embalagem, você vai perceber que é bem fácil  rasgá-la para abrir.

Coloque a camisinha ainda enrolada na ponta do pênis. Sabe aquele “biquinho” na ponta? Ali é uma sobra para armazenar as secreções penianas e o sêmen. Aquela sobra deve ficar assim mesmo. Porém, ao vestir, você deve apertar essa ponta com os dedos para sair o ar – se ficar ar, pode formar um mini-balão e estourar!

Para desenrolar a caminha é fácil: coloque do lado correto e desenrole em direção ao corpo do pênis. Cubra todo o pênis com o preservativo.

A camisinha deve ficar firme, não muito apertada e muito menos frouxa. O bom é o homem testar as marcas e modelos em casa antes de usar com a(o) parceira(o).

Resumo de como usar a camisinha

Nunca use duas camisinhas: o atrito entre elas pode rasga-las.

Só retire a caminha após o término da relação sexual.


ATENÇÃO: Se utilizar a camisinha no ânus e quiser praticar sexo vaginal, troque o preservativo. As bactérias do ânus jamais podem ter contato com a vagina!


E a camisinha feminina?

A camisinha feminina deve ser usada sozinha, ou seja, não deve ser usada juntamente com a masculina: ou se usa uma, ou a outra.

Colocando a camisinha feminina

A mulher deve introduzir o preservativo feminino antes de iniciar a relação sexual, e só retirar ao terminar o ato sexual.


Mas alguma dúvida pessoal? Acho que ficou mais claro agora não é?

Até a próxima!

Bianca Herbe